Governo de Ibiaçá concede 7% de desconto no IPTU
22 abril 2020 - 16h03
Visualizações: 137


Com a aprovação, por unanimidade, do projeto de Lei nº 15/2020, pela Câmara de Vereadores de Ibiaçá, na segunda-feira, dia 13 de abril, o governo municipal concede 7% de desconto no pagamento à vista em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
De acordo com a chefe do Setor de Tributos, Fernanda Previatti, o contribuinte também poderá pagar em três parcelas. “Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, o desconto é de 2% em cada parcela. O vencimento das parcelas estão previstas para as seguintes datas: 12 de junho para pagamento em parcela única. Para quem realizar o pagamento de forma parcela, poderá fazer em três vezes, com as seguintes datas de vencimento: 10 de julho, 14 de agosto e 11 de setembro”, esclareceu Fernanda, lembrando que as guias de pagamento estarão disponíveis para serem retiradas a partir da segunda quinzena de maio.
De acordo com Fernanda, o Imposto é a maior fonte de recursos próprios do município. “Por meio da entrada destes valores, o governo de Ibiaçá consegue continuar investindo em diversos setores e realizando melhorias, como por exemplo nas áreas de educação, obras, infraestrutura, saúde e agricultura, dentre outros.
Conforme o prefeito Claudiomiro Fracasso, não houve aumento no IPTU. “Concedemos 7% de desconto em parcela única e 2% de desconto para quem pagar parcelado. Não mexemos na planta territorial do município e nosso objetivo é que o município siga em frente, mesmo diante da crise da pandemia do Coronavírus e da estiagem que Ibiaçá enfrenta durante alguns meses”, afirmou o prefeito.
O Setor de Tributos informa que a partir da retirada das guias junto ao Centro Administrativo Municipal, o IPTU poderá ser pago nas agência do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

veja também
Ibiaçá registra primeiro óbito por Covid 19
Santa Cecília do Sul tem novo caso confirmado de coronavírus
publicidade