SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Polícia Civil deflagra operação para coibir homicídios e outros crimes em Marau
09 maio 2025 - 11h16
Visualizações: 12

A DP Marau, na manhã desta sexta-feira (09), deflagrou a operação Twister, cumprindo diversos mandados de busca e apreensão na cidade de Marau. O intuito é coibir os homicídios e outros crimes relacionados, que ocorreram recentemente na cidade. Os principais alvos são adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas.

A DP Marau contou com o apoio de diversas delegacias da região (Guaporé, Serafina Corrêa, Casca, Nova Alvorada, Ciríaco, David Canabarro, 1ª e 2ª DP de Passo Fundo, DHPP, DPCA, DEAM, DRACO, Tapejara e Ernestina) a CORE da Polícia Civil e BM de Marau, mobilizando na operação policial 17 viaturas e 78 policiais.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade de Marau e uma busca em Passo Fundo. Ainda, foi realizada uma busca no presídio de Charqueadas com o apoio da Polícia Penal.
Entre os casos que estão sendo investigados e foram alvos dessa ação policial na manhã de hoje, estão duas tentativas de homicídio e dois homicídios, bem como disparos de arma de fogo, incêndio de veículo, porte de arma de fogo.

Relembrando os casos de homicídios:
Dezembro – tentativa de homicídio, em que um vítima foi atraída para uma venda de drogas e alvejado por disparos de arma de fogo;

Fevereiro – tentativa de homicídio, 2 vítimas foram alvejadas por uma motocicleta com 2 indivíduos;

Abril – incêndio de veículo e homicídio – encontro de veículo queimado na localidade de Cachoeirão e logo depois um cadáver na estrada das Laranjeiras, alvejado com diversos disparos de arma de fogo;

Maio – homicídio – vítima foi alvejada em lavagem no centro da cidade por dois indivíduos em motocicleta no centro da cidade.
Essa ação da Polícia Civil, através da Delegacia de Marau, tem o objetivo de dar uma resposta rápida para a comunidade, principalmente envolvendo esses casos graves, os quais têm sido coibidos constantemente no município.

Fonte: Radio Planalto

veja também
Temporal causa estragos em Soledade
'Pior dia da minha vida', diz mãe de bebê que morreu um ano após resgate de helicóptero durante enchentes no RS
publicidade