A mãe do bebê Anthony Miguel, que morreu na quarta-feira (7), um ano após ser resgatado de helicóptero durante as enchentes de 2024 no RS, publicou uma mensagem nas redes sociais nesta quinta lamentando a morte da criança de um ano e meio.
"Hoje sem sombra de duvidas é o pior dia da minha vida, terei que me despedir da pessoa mais importante que tive, Deus levou a pessoa que mais amei nesse mundo, estou sem chão", escreveu Natasha Becker."
A imagem do salvamento da criança, que tinha cinco meses na época, rodou o país. Três meses depois do resgate, militares do Exército Brasileiro retornaram à região e presentearam o bebê com um modelo infantil do macacão utilizado pelos profissionais da aviação.
A declaração de óbito de Anthony aponta sepse grave com choque séptico; sepse, organismo não especificado e broncopneumonia não especificada. A família não explicou se as causas da morte têm relação com as enchentes.
Relembre o caso
O resgate de Anthony aconteceu durante a enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul. A tragédia climática deixou 184 mortos e 25 desaparecidos, além de provocar danos em quase todos os municípios e devastar cidades, em sua maioria, na Região Metropolitana e Vale do Taquari. Milhares de pessoas tiveram de sair de casa.
O Comando Militar Sul lamentou o falecimento em nota. "Neste momento de consternação e tristeza, o CMS se solidariza com familiares e amigos da família pela inestimável perda".
fonte: G1