SICREDI
SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Dentista é investigado por suspeita de fazer empréstimos em nome de pacientes para lavar dinheiro de facção no RS
23 agosto 2024 - 14h25
Visualizações: 102

Polícia afirma que homem atuaria na lavagem de dinheiro de facção envolvida com agiotagem em Porto Alegre. Paciente diz que só descobriu empréstimo ao receber cobrança do banco.

Um dentista de 43 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de fazer empréstimos em nome de pacientes em Porto Alegre. O profissional teria envolvimento com uma organização criminosa, auxiliando o grupo na lavagem de dinheiro obtidos através de crimes.
Segundo a polícia, a facção é responsável por um esquema de agiotagem. Na quinta-feira (22), três suspeitos foram presos em uma operação.

O dentista, que está em liberdade, usaria o consultório para lavar o dinheiro do grupo.
No entanto, a investigação aponta que o homem teria contraído dívidas e, em razão disso, usaria os dados cadastrais dos clientes para realizar os empréstimos.
Ao menos quatro pacientes procuraram a polícia para denunciar os casos. A investigação aponta que o homem pegaria a assinatura dos pacientes em um tablet, como se estivesse realizando o cadastro dos clientes.

"Eu contratei o tratamento no ano de 2021 e, no consultório, quando eu fui assinar o contrato, ele pediu que eu assinasse em um tablet. E ele pegou e jogou todos os meus dados pessoais: nome, CPF, RG. Junto com essa assinatura no tablet, que ela ficou eletrônica", conta a mulher, que prefere não ser identificada.
A paciente disse que descobriu os empréstimos ao ser contatada pelo banco, falando sobre uma dívida.

Fonte: G1 RS

veja também
Colisão envolve dois veículos na BR-470, em Lagoa Vermelha
Moradora de Tapejara é executada ao acompanhar filho no médico, em Porto Alegre
publicidade