Dois dos três autores de latrocínio do jovem Pablo Scariot são presos em Passo Fundo
21 fevereiro 2020 - 16h50
Visualizações: 2201

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil, através da Draco, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, deflagrou a Operação Covardes, com o cumprimento de três ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. A operação é decorrente da investigação do latrocínio ocorrido no dia 4 deste mês, onde foi morto o jovem Pablo Scariot.

Dois criminosos foram presos e um indivíduo continua foragido. Os presos foram identificados como Kainã de Jesus Favaretto Landim e Nathan de Souza de Paula. Está foragido Luiz André dos Santos Machado.
No crime, o corpo da vítima estava às margens da rodovia, em cima de um barranco, com as mãos amarradas com lacres plásticos e envoltas em fita adesiva, além de estar com a boca amordaçada (também com fita), e um tiro na cabeça, de curta distância, próximo ao olho direito. Além disso, uma caminhonete Hilux e uma motocicleta Honda/CBR, foram roubadas.
O fato teve grande repercussão na região. Em razão, a polícia recebeu diversas informações e, juntamente com elas, começaram a verificar todas as câmeras de monitoramento da cidade, onde foi traçada toda a trajetória de Pablo em Passo Fundo.

A investigação foi contundente ao identificar os autores do latrocínio. Houve intensa troca de informações com Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, que foram fundamentais para o desfecho da investigação. Também, o Ministério Público e Poder Judiciário foram ágeis na análise e deferimento das representações cautelares.

A Hilux foi localizada em Cachoeirinha no dia 10, sem a motocicleta, que continua em situação de roubo.

Hoje, durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no roubo, as roupas utilizadas pelos presos no dia do roubo, além de porções de maconha. Os criminosos também foram autuados pelos crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Rádio Uirapuru

veja também
Governo do RS fecha comércio em todo Estado até 15 de abril
Justiça Federal dá prazo de três dias para fundo eleitoral ser usado contra o coronavírus
publicidade