Na tarde deste domingo (12), um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma criança na Vila Luiza, em Passo Fundo. Um adolescente de 17 anos, conduzindo um Fiat Uno sob efeito de álcool, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória no cruzamento das ruas Gervásio Annes e Guilherme Kurtz, colidindo frontalmente com um Volkswagen Gol que trafegava pela Gervásio Annes. Como resultado do impacto, uma criança foi ejetada do veículo Gol.
As vítimas do Volkswagen Gol foram levadas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), incluindo uma criança em estado gravíssimo.
O adolescente infrator foi conduzido ao Hospital de Clínicas (HC) sob a supervisão de sua mãe. O teste do etilômetro indicou 0,54 mg/L de álcool no sangue, confirmando embriaguez. No interior do Uno, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas vazias, sugerindo consumo prévio ao acidente.
Além do condutor, outros dois passageiros do Fiat Uno estavam visivelmente embriagados e não puderam prestar depoimento à Brigada Militar no local, sendo liberados posteriormente.
A condutora do Gol realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo para álcool.
Testemunhas relataram que o adolescente tentou fugir do local, mas foi detido por populares.
A criança falecida foi identificada como Endriel de Camargo Borges, de 5 anos e 7 meses, filho de uma funcionária do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
A Brigada Militar/3°RPMon e ambulâncias atenderam à ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar as circunstâncias do acidente e a responsabilidade criminal do adolescente, que poderá ser acusado de homicídio culposo qualificado pelo consumo de álcool.
.
Fonte: Rádio Uirapuru