PALESTRANTE ESTIMULA MULHERES A SEREM PROTAGONISTAS DE SUA HISTÓRIA
14 março 2019 - 17h21
Visualizações: 157

O protagonismo da mulher no agronegócio foi evidenciado durante o 5º Fórum Empresárias Rurais Cotrijal/Bayer. O tradicional evento reuniu mais de 200 produtoras da Cotrijal na tarde desta quarta, 13, e teve como destaque a palestra da produtora rural, jornalista e master coach Adriane Steinmetz.
Contando sua história de vida surpreendente, Adriane levou as mulheres a refletirem sobre a necessidade de buscarem seu espaço. De origem humilde, que cresceu na atividade com muito esforço, ela foi incentivada pelos pais a estudar. Saiu ainda jovem da propriedade, em Mineiros, Minas Gerais, mas aos 26 anos, quando o pai faleceu, entendeu que deveria retornar. “Foi desafiador, porque não tinha conhecimento sobre o agronegócio, estava em meio a uma maioria de colaboradores masculinos e sentia a desconfiança em relação a minha capacidade de dar andamento ao trabalho”, pontuou.
Com humildade e buscando conhecimento sobre o negócio e liderança, ela foi vencendo cada desafio e hoje se considera realizada. “Por muitos anos, o grande sonho do meu pai era alcançar 60 sacas de soja/hectare. Tivemos a felicidade de concretizar esse sonho no primeiro ano que assumi a propriedade junto com a família, na safra 2014/15, ultrapassando em 10% essa meta”, contou.
Ela recomendou às mulheres que tenham definidos os seus propósitos de vida e busquem identificar qual é a área em que podem contribuir na propriedade. “Todas nós temos qualidades e elas precisam ser bem aproveitadas. E não devemos ter medo das inovar e estar constantemente aprendendo”, ressaltou.
Valorização das produtoras
Em sua quinta edição, neste ano, o horário do evento foi antecipado, para facilitar a participação das mulheres. “É um momento especial para o público feminino dentro da feira”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. “Antecipamos a realização para atender a necessidade das participantes”, acrescentou o vice, Enio Schroeder.
Falando pela Bayer, o representante técnico de vendas Jonis Gelain agradeceu a oportunidade dada à empresa como promotora do encontro, junto com a Cotrijal. “É uma alegria podermos ter esse momento de valorização às mulheres”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

veja também
Brasil tem 24.512 mortes causadas pelo novo coronavírus, aponta balanço do Ministério da Saúde
Homem morre após cair dentro de um silo em Vacaria
publicidade