Saiba o que são os “mosquitinhos” que estão causando incômodo
16 outubro 2020 - 08h57
Visualizações: 1101

A ocorrência de grande número de mosquitinhos fez com que biólogos da região explicassem a ocorrência deste fenômeno.
Conforme biólogos, estes mosquitinhos de cor preta, vistos em grande número nos últimos dias na região, são conhecidos como siarídeos. Orientam-se à noite pela luz da lua assim como outros insetos no ambiente natural. Quando se aproximam das residências são atraídos pelas luzes e ficam confusos.

Podem ocorrer revoadas na época de reprodução, que incomodam as pessoas, pois os insetos podem pousar sobre elas ou sujar bastante as casas com seus cadáveres.

Esses aumentos populacionais (boons) em certas épocas do ano são comuns especialmente quando há bastante umidade, temperaturas altas, poucos predadores e outros inimigos naturais, bem como fartura de alimento para as larvas.
Os siarídeos não têm importância médica e veterinária. Pois não picam e não transmitem nenhum organismo causador de doença aos humanos e aos animais domésticos e silvestres.

Alguns cuidados podem contribuir para evitar o incômodo com esses insetos, tais como:

1) Instalar telas em portas e janelas;

2) Evitar deixar luzes acesas nas áreas externas das casas, ou se preferir apagar as luzes de casa e deixar apenas acesas as da parte externa para atrair os insetos apenas na parte de fora;

3) Instalar armadilha luminosa com eletrochoques que vai atrair os insetos e bloqueá-los.

O uso de inseticidas não é recomendado nestes casos já que não existem riscos de transmissão de doenças nem danos em instalações de imóveis.

Fonte:Rádio Poatã

veja também
PRF recupera mais uma carreta clonada em Vacaria.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%
publicidade