Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Patram flagra crime contra a flora no interior de Paim Filho
15 outubro 2020 - 09h02
Visualizações: 252

O Policiamento Ambiental da Brigada Militar (Patram) flagrou nesta terça-feira, 13/10, o corte raso de cerca de 81 árvores nativas no interior de Paim Filho, na localidade conhecida como Linha Pepino.
Em outra área, pertencente ao mesmo dono, foi flagrado o corte de mais quatro árvores e encontradas tábuas já serradas sem o devido licenciamento.

Conforme a Patram, as 81 árvores folhosas nativas em estágio avançado de regeneração pertencem ao Bioma Mata Atlântica das espécies, canela, açoita-cavalo, angico, aroeira, rabo de bugio, timbó e estavam em Área de Preservação Permanente (APP).

As árvores foram cortadas sem licença do Órgão Ambiental Competente e utilização do fogo como forma de limpeza de área para plantio. No momento da constatação, a área estava sendo cultivada.

Foi confeccionado Boletim de Ocorrência em nome do infrator, o qual, responderá pelo fato.

Em outra área, do mesmo proprietário, onde a Patram flagrou o corte de quatro árvores, além de serem encontradas 58 tábuas de cedro, as quais, foram desdobradas com a utilização de uma serraria móvel.
Foram encontradas também três toras de cedro. As tábuas e as toras foram apreendidas e foi nomeado o infrator como fiel depositário.

Fonte: Rádio Poatã / Patram

veja também
Aeronave que saiu de Chapecó sofre incidente ao pousar em Erechim
Ibiaçá adquire estação meteorológica para acompanhar condições climáticas locais
publicidade