Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Escola Adelaide Picolotto de Ibiaçá tem destaque no IDEB 2019
25 setembro 2020 - 09h11
Visualizações: 450

A Secretaria Estadual da Educação divulgou, nesta semana, o ranking de classificação de todas as escolas públicas da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul no Ideb 2019. Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram divulgados ainda no dia 15 desse mês e mostram que, no geral, houve crescimento no nível de aprendizagem em todas as etapas de ensino na comparação com a edição de 2017.

Na lista da SEDUC, a Escola Estadual Adelaide Picolotto, de Ibiaçá, figura entre as 60 melhores colocadas do estado em duas, das três categorias avaliadas. No Ensino Fundamental, anos iniciais (5º ano), a instituição alcançou média 7,3 e ficou em 56ª colocada na lista que contempla 1.737 outras escolas do estado. Ante as instituições que compõem a 7ª Coordenadoria Regional da Educação, a escola de Ibiaçá ocupa a 3ª colocação. A meta prevista para esse grupo de estudantes era de 6,8.
No Ensino Médio, a Escola Adelaide Picolotto atingiu média 5,1, frente à meta prevista de 4,8. Com a nota, a instituição ocupa a 54ª colocação entre outras 1.057 escolas do estado e é a 4ª colocada na lista da 7ª CRE. Somente no Ensino Fundamental, séries finais (9º ano), a escola não chegou a ser avaliada por ter número insuficiente de estudantes participando da avaliação.

Nas redes sociais, a página oficial da instituição no Facebook destacou os resultados obtidos. “Os resultados alcançados colocam a escola em destaque, pois além de superar as metas estabelecidas pelo INEP, a classificação geral da escola indica que o trabalho desenvolvido pelos professores e a dedicação dos alunos nos estudos estão sendo extremamente eficientes e qualificando o ensino da escola”, afirma a publicação.

Fonte: Rádio Tapejara

veja também
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS
Órgãos de segurança realizam operação de fiscalização
publicidade