Campanha Gaúcho Doador é lançada pelo Hospital São Vicente de Paulo
18 setembro 2020 - 09h09
Visualizações: 119

O mês de setembro é sempre especial para nós gaúchos, pois, comemoramos o nosso dia e também relembramos a história do nosso povo, sua força, suas lutas e cultuamos as tradições. Os gaúchos são unidos, fortes e seguem princípios, e por isso, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, lança neste mês, um desafio de solidariedade, para enaltecer as características desse povo. “Gaúcho Doador. Doe sangue, mostre teu valor”.

A campanha convida os gaúchos e gaúchas de todas as querências a praticarem esse gesto de amor ao próximo e bravura. Ainda, em parceria com a 7ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Academia Passo-Fundense de Letras e projeto de Extensão ComSaúde, da Universidade de Passo Fundo, o Serviço lança um concurso de poesias com o tema “doação de sangue”. O propósito é conscientizar e fidelizar membros das instituições e entidades, para através de agendamentos de grupos doarem sangue no Serviço de Hemoterapia, bem como, cultuar a tradição. As poesias devem abordar o tema doação de sangue, com nuanças poéticas que caracterizam a produção literária de nosso estado, tais como, gauchesca, nativista, regionalista, tradicionalista, localista, telúrica e social. Podem participar prendas e peões ligados a entidades tradicionalistas, sendo que, o regulamento e julgamento das poesias foi organizado pela Academia e as melhores produções serão premiadas no mês de novembro e publicadas em um livro. Cada autor poderá inscrever gratuitamente, número ilimitado de poesias até o dia 16/10/2020.

Ainda, é possível que as entidades participarem de outro desafio, o Parceiro Amigo. A entidade que mais trouxer doadores até o Serviço, ganhará o troféu Parceiro Amigo.

Um desafio para todos

Se você não faz parte de entidades tradicionalistas, mas quer mostrar “seu valor à toda a terra”, você pode ir até o Serviço de Hemoterapia e também fazer a doação. O Serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. A Hemoterapia segue todos os cuidados e protocolos de segurança e higienização contra a COVID-19 e agendamento para a doação pode ser feito através do telefone (54) 3316-4087. Mais informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo Chatbot do Serviço de Hemoterapia do HSVP. Para isso, basta acessar o Google Assistente, falar “Ok, Google” e falar a frase “Falar com Hemoterapia HSVP”, depois é só interagir.

O Serviço de Hemoterapia está localizado na Rua 15 de Novembro, 485, 5º andar, no prédio da Radioterapia. Você pode vir pilchado, fazer uma foto e postar nas redes sociais com a hastag #GaúchoDoador e incentivar outras pessoas.



Foto: Campanha Gaúcho Doador

Fonte: Rádio Planalto

veja também
PRF recupera mais uma carreta clonada em Vacaria.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%
publicidade