Morar em um flat vem se tornando mais comum em Porto Alegre
16 setembro 2020 - 14h43
Visualizações: 141

Confira os motivos pelos quais os flats estão cada vez mais populares na capital gaúcha.

Entre as 30 cidades brasileiras com mais qualidade de vida, a capital gaúcha é arborizada, conta com expressiva urbanização, é relativamente segura, oferece várias opções de lazer e ainda transborda riqueza cultural.
Por esses e outros motivos, Porto Alegre atrai pessoas de todo o Brasil. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, grande parte dos moradores está deixando as casas e condomínios de lado para morar em flats, também conhecidos como apart-hotéis. Afinal, esses formatos proporcionam segurança, conforto, economia de tempo e praticidade.
Confira a seguir as vantagens de morar em um flat em Porto Alegre
Segurança
Sem dúvidas, uma vantagem considerável de morar em um flat em Porto Alegre é a sensação de segurança. Isso porque, todos os apart-hotéis contam com monitoramento 24 horas. Os complexos são fechados e possuem câmeras na entrada e nos elevadores para garantir a tranquilidade dos moradores. Além disso, têm atendentes na portaria para controlar e fiscalizar a entrada e saída de pessoas.

Limpeza
A maior parte das pessoas que opta por morar em casas ou apartamentos sabe que, junto com as propriedades, chega também a responsabilidade de cuidar delas, que envolve, entre outros fatores, a limpeza e a manutenção.
Em contrapartida, quem escolhe morar em um flat não precisa ter esse tipo de preocupação, já que esses serviços são totalmente integrados. Ou seja, o morador de um apart-hotel ganha mais tempo para se dedicar a outras tarefas diárias graças à comodidade dos serviços que garantem higienização diária e revisão periódica dos apartamentos. Sem dúvidas, esse formato é uma excelente alternativa para quem tem um cotidiano agitado e não tem tempo para se dedicar às tarefas domésticas.

Localização
Outro ponto positivo sobre os flats é que quase todos os condomínios ficam localizados em regiões centrais e de fácil acesso. Por esse motivo, não é necessário enfrentar o trânsito local para chegar às farmácias, supermercados, restaurantes, faculdades ou outros pontos de serviço.
Além disso, a mobilidade urbana também é uma vantagem, já que as regiões contam com opções de transporte público, táxis e carros que rodam por aplicativo e proporcionam fácil deslocamento até mesmo para os moradores que não têm veículo próprio.
Você só paga aquilo que consome
Ao contrário dos outros tipos de edifícios ou condomínios que cobram taxa condominial por todos os serviços oferecidos, os flats, embora também operem com tarifas mensais, só calculam como adicional aquilo que realmente foi utilizado pelo morador. Como, por exemplo, os serviços de restaurante, que só serão cobrados se houver consumo dos mensalistas.
Esse é, sem dúvidas, um diferencial que faz com que as pessoas se sintam atraídas pelas propriedades. Afinal, em qualquer negócio, a economia é uma grande vantagem.
Pronto para morar
Enquanto a compra ou aluguel de casas e apartamentos tradicionais ainda envolve gastos com mobiliários e possíveis manutenções, a maioria dos flats oferece mobília e infraestrutura prontas para receber os moradores. Essa vantagem, além de poupar custos adicionais, ainda garante mais conveniência e comodidade.

Sem burocracia
Quem já pesquisou por casa ou apartamento em Porto Alegre , sabe a burocracia que esses processos envolvem, como a necessidade de um fiador, calção ou outros tipos de “garantias”. Já um apart-hotel não requer nenhum desses procedimentos e é uma ótima alternativa para quem tem urgência em se mudar.

Enfim, gostou de descobrir os pontos positivos de morar em um flat em Porto Alegre?
Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que querem morar ou passar um tempo na capital gaúcha.

Redator: Tulio Vitorago

veja também
PATRAM e IBAMA localizam desmatamento em Lagoa Vermelha
Primeiro casamento drive-in do Estado é realizado em Lagoa Vermelha
publicidade