BM de Tapejara recolheu diversos veículos durante o fim de semana
25 agosto 2020 - 10h35
Visualizações: 234

Brigada Militar de Tapejara realizava abordagens de rotina na última sexta-feira,21, quando o condutor de um veículo não obedeceu às ordens e empreendeu fuga em alta velocidade. Segundo os policiais militares o motorista transitou pelas ruas da cidade em velocidade superior aos 100 Km/H colocando em risco a vida das pessoas.

O veículo foi autuado e o proprietário irá responder judicialmente.

No sábado, dia 22, a BM realizou a apreensão de drogas na Avenida Dom Pedro II. A guarnição abordou um veículo e na revista encontrou uma porção de maconha, além de uma capsula deflagrada de munição calibre 9mm e um cartucho de festim calibre 7,62, munições de uso restrito.

Ainda no sábado (22) a BM foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada na Avenida Valdo Nunes Vieira envolvendo quatro pessoas. Os envolvidos foram orientados e assinaram um Termo Circunstanciado determinando o dia e horário para audiência no Fórum.

No domingo, dia 23, durante patrulhamento na ERS-467, rodovia que liga Tapejara-Ibiaçá, no Pórtico da Linha Calegari, os policiais militares encontraram com um motorista, um cigarro de maconha. A droga foi apreendida.

Na tarde de domingo uma ocorrência chamou a atenção dos policiais militares. A Guarnição de Serviço durante patrulhamento no Bairro São Cristóvão, junto ao Caminhódromo, flagrou um veículo transitando sobre o passeio público. Segundo os policiais militares o motorista cometeu a infração apenas por exibicionismo, para chamar a atenção das pessoas no local, em deliberado ato de desobediência as normas de trânsito. O veículo foi abordado, autuado e recolhido. Foi confeccionado um TC e o motorista deverá comparecer em audiência na justiça.

No domingo a BM apreendeu na rua Wilson Argenta, no Bairro São Paulo, uma boa quantidade de maconha que estava de posse de um condutor de uma motocicleta. A moto foi recolhida e a ocorrência registrada nessa segunda-feira,24, na Delegacia de Polícia de Tapejara. Ainda no domingo, a BM confeccionou um TC para o condutor de uma moto que foi flagrado de posse de cocaína na rua Joaquim Nabuco, no Bairro 13 de Maio. A moto foi recolhida.

Durante o domingo a BM foi chamada por moradores do Loteamento Bianchini no Bairro São Paulo, para atender perturbação causada por motoristas que no local exibiam manobras perigosas. Os veículos flagrados foram autuados nos respectivos códigos da lei de trânsito. A Brigada Militar lembra que a infração de trânsito denominada de arrancada brusca, está prevista no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

Na manhã dessa segunda-feira, 24, a BM foi acionada para atender um furto em residência situada na rua Júlio João Marin. A Guarnição realizou buscas e registrou a ocorrência.

FONTE Rádio Tapejara

veja também
Assembleia de Deus de Ibiaçá promove no próximo sábado Culto Gaúcho
Em preparação à 69ª Romaria, Santuário de Ibiaçá celebra a 4ª missa da novena
publicidade