Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
RS: chuva retorna volumosa e com risco de granizo nesta quinta-feira
15 julho 2020 - 21h49
Visualizações: 334


O avanço de ar quente pelo Norte da Argentina com um centro de baixa pressão ao encontrar ar muito frio perto da superfície trará a chuva de volta ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

Já chove na madrugada e de manhã a partir da Metade Oeste e, após, a chuva atinge quase todo o Estado. Antes, o sol aparece com nuvens em várias regiões.

A MetSul alerta que a chuva mais volumosa atingirá principalmente a Metade Norte, onde ocorrem as cheias de rios, com 50 mm a 80 mm em alguns pontos, não se descartando marcas isoladamente superiores. É o que indicam os modelos WRF e o alemão Icon rodados pela MetSul.

A MetSul adverte ainda que há risco de temporais isolados com pancadas fortes de chuva, raios e granizo localizado, especialmente da tarde para a noite. Será na segunda metade do dia que se projeta a maior instabilidade em Porto Alegre e região metropolitana.

A MetSul antecipa que, com a chuva, obviamente haverá aumento de níveis de rios. Considera, contudo, pouco provável um quadro de repique grave de cheias ou inundações. Os grandes riscos na avaliação da MetSul são deslizamentos de terra na Serra e queda de granizo em pontos da Metade Norte.

Devido ao tempo instável, a temperatura sobe pouco após outro amanhecer gelado e as máximas serão baixas com frio mesmo a tarde. O tempo melhora na sexta-feira com forte elevação da temperatura máxima.

Créditos: MetSul Meteorologia

veja também
RS tem alerta para chuvas fortes, descargas elétricas e risco de alagamentos, diz Defesa Civil
Representante da Associação dos Professores de Ibiaçá participa de audiência sobre piso salarial do magistério em Brasília-DF
publicidade