Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Mulheres são presas ao extorquir homens com prints de imagens íntimas no interior gaúcho
07 julho 2020 - 18h20
Visualizações: 802

A Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos começou em abril a realizar uma investigação em Palmas, capital do Tocantins, sobre uma ação criminosa realizada por duas mulheres. Neste começo de semana elas foram presas, diante da suspeita de extorquir homens após tirar "prints" durante chamadas de vídeo íntimas.

Conforme apurado pela Operação "Perfil Oculto", elas estavam exigindo R$ 19 mil para não divulgar as imagens. As mulheres foram localizadas na cidade de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. As polícias do Tocantins e do Rio Grande do Sul trabalharam em conjunto e as prisões foram realizadas pelas equipes gaúchas. O homem suspeito de liderar a quadrilha também foi identificado. Ele tem 37 anos já estava preso na penitenciária da cidade por outros crimes e também vai responder pela participação no crime.

Inicialmente o levantamento da DRCC localizou vítimas nos estado de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, além do Rio Grande do Sul e do Tocantins. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos e no presídio em Bento Gonçalves.

As mulheres utilizavam perfis falsos nas redes sociais e faziam videochamadas para as vítimas por meio de aplicativos. Em pelo menos um caso houve pagamento por parte da vítima. A operação foi chamada de 'Perfil Oculto'.



Foto: Divulgação/Polícia Civil

veja também
Chega a 107 o número de mortes por dengue em 2024 no RS
Denarc apreende flor de maconha da Colômbia, brownies e mais de 130 quilos de drogas em Canoas
publicidade