Sicredi disponibiliza R$ 22,9 bilhões para Plano Safra 2020/2021
03 julho 2020 - 09h29
Visualizações: 176

Expectativa é realizar aproximadamente 227 mil operações de fomento ao agronegócio no novo ciclo agropecuário

Para reforçar sua forte atuação junto ao agronegócio brasileiro, consolidando a posição entre os principais financiadores do setor, o Sicredi irá disponibilizar mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural no Plano Safra 2020/2021, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano-safra anterior. A projeção é que os recursos sejam disponibilizados para aproximadamente 227 mil operações.
Antes de solicitar o crédito, o produtor rural associado deve fazer o planejamento da próxima safra (considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados). Depois disso, munido de todas essas informações, poderá procurar a sua agência para dar andamento à proposta e demais procedimentos para aprovação e liberação do crédito.
“A atuação do Sicredi na agricultura familiar e em toda cadeia do agronegócio tem suas raízes na sua fundação, em 1902. Investimos incessantemente na oferta de crédito e serviços para as empresas e produtores rurais, contribuindo com a sustentabilidade e o desenvolvimento das economias locais. O associado que obtém financiamentos para o seu empreendimento no campo gera empregos e renda, alimentando o desenvolvimento de sua comunidade”, afirma Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi.

Plano Safra na Sicredi Altos da Serra RS/SC
Aqui na Cooperativa Sicredi Altos da Serra RS/SC, com atuação em 24 municípios, as linhas de crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento, já estão adequadas e disponíveis para os produtores. São mais de 6 (seis) mil associados com limite pré-aprovado para financiar sua produção.
A partir do dia 06 de julho, os agricultores podem encaminhar seus pedidos para financiamento da próxima safra. Nesse ano os associados poderão agendar o melhor horário para o seu atendimento através do Whats”App no número (51) 3358-4770 e aproveitar para sanar todas as dúvidas em relação ao Plano Safra contando com atendimento próximo e especializado de nossos colaboradores.
Com o intuito de otimizar e agilizar o atendimento, a Cooperativa pré-aprovou mais de 1.3 bilhões em recursos para quem se encaixa nesta categoria. Os produtores que utilizam a modalidade do Pronaf - Agricultura Familiar, terão taxas especiais para investir na propriedade e no custeio (De 2,75% a 4,0% ao ano), enquanto as demais linhas terão juros a partir de 4,5% ao ano.

Seguros Agrícolas

Aqui na Sicredi, pensando na tranquilidade para o produtor rural, além do Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária) que é disponibilizado pelo Governo Federal, temos mais duas modalidades de seguros agrícolas: O Seguro Multirrisco Agrícola e O Seguro Granizo. O associado pode contar com subvenção federal de até 40% do custo da apólice, dependendo da cultura financiada e limitado ao valor de 48 mil reais por CPF.

Atualmente trabalhamos com quatro seguradoras nessa área: A Tokio Marine Seguradora, Fairfax Seguros, Mapfre Seguros e Sancor Seguros. Cada seguradora contempla coberturas e precificação diferentes, por isso é importante que o associado personalize a cotação do seu seguro agrícola conforme for a necessidade da sua cultura e região.

Para mais informações sobre os seguros agrícolas converse com sua agência através do Whats”App no número (51) 3358-4770. Conte com a gente e aproveite o Plano Safra 2020/21.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros www.sicredi.com.br.

veja também
Líbano lida com devastação feita por explosões no porto
Mais 4,8 milhões recebem novas parcelas do auxílio nesta quarta
publicidade