Revista retira facas, celulares e drogas do Presídio Regional de Passo Fundo
30 junho 2020 - 10h16
Visualizações: 65

Agentes penitenciários da Susepe realizaram uma revista em uma galeria do presídio Regional de Passo Fundo nesta segunda feira, 29. A operação teve finalidade de retirar materiais ilícitos e a manutenção da ordem e disciplina no interior da casa prisional.

Os agentes penitenciários iniciaram a revista logo no início da manhã fazendo a revista pessoal e posteriormente nas celas da galeria do seguro onde foi encontrado um pacote e 406 buchas de maconha, 20 buchas de cocaína, 19 aparelhos celulares e 16 carregadores, dois facões, duas facas, além de fones de ouvido, baterias de celular, caixas de som, cartões de memória e garrafas de cachaça.

O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

O Presídio Regional de Passo Fundo registra superlotação, tendo quase 300 presos acima de sua capacidade. Apesar disso, a última fuga registrada no local foi em janeiro de 2019.

Um dos fatores que agrava a situação de segurança na casa prisional são os frequentes arremessos de drogas e celulares realizados ao pátio do presídio. Muitos deles são flagrados e os objetos apreendidos pelos agentes prisionais e policiais militares que atuam na segurança externa do presídio.

As visitas aos detentos seguem suspensas devido a Covid-19.



Fonte: Uirapuru

veja também
Ibiaçá registra primeiro óbito por Covid 19
Santa Cecília do Sul tem novo caso confirmado de coronavírus
publicidade