Seis profissionais da saúde de Getúlio Vargas testam positivo para coronavírus
29 junho 2020 - 10h22
Visualizações: 64

Getúlio Vargas registrou, nesta semana, que seis profissionais da Unidade Básica de Saúde São José foram infectados pelo novo coronavírus. Ressaltamos que todos mantêm os cuidados e uso adequado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Os profissionais estão afastados, cumprindo isolamento e sendo monitorados, assim como suas famílias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, nas datas de 25 e 26 de junho, foram testados 19 profissionais de saúde, dos quais seis servidores testaram positivo para a doença (5 apresentam sintomas leves e um profissional está assintomático) e 13 profissionais testaram negativo.

Devido ao grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recomenda à população em geral que procure as Unidades Básicas de Saúde se realmente houver necessidade. Consultas de rotina devem ser adiadas.

As pessoas com sintomas de síndrome gripal e sintomas respiratórios devem se dirigir somente à UBS Santo André, que é referência para atendimento de pacientes suspeitos de novo coronavírus.

O Objetivo desta ação é evitar a disseminação do vírus entre as pessoas e também entre os profissionais de saúde que, neste momento, estão trabalhando exaustivamente e estão, também, expostos ao vírus, podendo, de um momento para outro, passar para a situação de paciente, reduzindo o quadro de profissionais disponíveis para o atendimento da comunidade.

Solicitamos à comunidade que procure uma UBS somente em caso de urgência. Em caso de emergência procure o Pronto Socorro do Hospital São Roque.

Caso necessite de atendimento, primeiramente entre em contato telefônico com a UBS de referência, a fim de verificar realmente a necessidade do deslocamento até a UBS para atendimento médico/enfermagem presencial.

Ressaltamos, ainda, que muitas das demandas e dúvidas podem ser resolvidas e sanadas pelo contato telefônico prévio das Unidades de Saúde: UBS São José 3341-4060, UBS Central 3341-1686 e 9 99092711, UBS Navegantes 3341-3941, UBS Santo André 3341-3481 e Secretaria de Saúde e Assistência Social 3341-1600 Ramal 217.

A Administração Municipal agradece imensamente o trabalho e a atuação dos profissionais de saúde, seu empenho e dedicação, especialmente neste momento de crise provocada pela pandemia de coronavírus. Além de reconhecer aqueles que desempenham a atividade e destacar a relevância dos serviços de saúde no dia a dia da população, o Governo Municipal prima pelas condições adequadas e qualidade de trabalho dos seus colaboradores.

veja também
Ibiaçá registra primeiro óbito por Covid 19
Santa Cecília do Sul tem novo caso confirmado de coronavírus
publicidade