Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Funasa revalida convênio com São João da Urtiga
18 junho 2020 - 16h54
Visualizações: 242

Plano de trabalho prevê a construção de redes de água para 62 famílias de agricultores.

A Fundação Nacional de Saúde revalidou o convênio que amplia o sistema de abastecimento de água no município de São João da Urtiga. O plano de trabalho prevê a construção de redes na comunidade de Linha Dez, beneficiando 62 famílias de agricultores que enfrentam problemas pela falta de recursos hídricos em épocas de estiagem. O investimento superior a R$ 549 mil também fortalece o incremento das atividades rurais no município.

O deputado Paparico Bacchi destaca a importância da reativação do convênio que havia sido celebrado em 2014, ainda na sua gestão de prefeito de São João da Urtiga. Ao lado do então vice-prefeito da gestão 2009/2016, Odir Zanandrea, Paparico Bacchi explica que o recurso inicial do convênio era de R$1,3 milhão e o investimento previsto iria beneficiar mais de 200 famílias que vivem no interior do município

Na época, questões administrativas no âmbito da Funasa, impediram o efetivo repasse do dinheiro e a execução das obras.

“Ao assumir o mandato na Assembleia Legislativa priorizei o resgate do processo junto a Funasa para tornar possível as obras na Linha Dez, atendendo pedido do prefeito Armando Dupont. Graças ao diálogo com a superintendente Karla Viviane Silveira da Silva Rech, foi possível viabilizar a demanda que irá consolidar o projeto de distribuição de água de qualidade para mais de 90% da população de São João da Urtiga”, ressalta o deputado.

O contrato firmado entre o município e a empresa vencedora da licitação prevê a conclusão das obras em 120 dias após a emissão da ordem de serviço.

Assessoria de Imprensa

veja também
Governo prorroga Desenrola até 20 de maio
Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
publicidade