Alto Uruguai tem 26 casos notificados de coronavírus
27 março 2020 - 14h56
Visualizações: 149

16 já foram descartados por exame ou falta de critérios clínicos epidemiológicos

A 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que abrange 33 municípios, divulgou na tarde de hoje ou Informe Epidemiológico com informações sobre uma pandemia de coronavírus no Alto Uruguai. Conforme o documento oficial, até o momento, uma região não possui um total de 26 casos notificados pelo COVID-19. Destes, três (03) foram confirmados por exame laboratorial, sete (07) aguardam análise laboratorial e 16 foram descartados por exame laboratorial ou falta de exames clínicos epidemiológicos.

Conforme os protocolos do Ministério da Saúde, a conduta adotada para os casos foi de isolamento domiciliar e isolamento hospitalar. Ressaltamos que não temos óbitos confirmados na região do 11 ° CRS.

A população e os profissionais de saúde do RS devem entrar em contato com um epidemiológico de seu município para esclarecimento de dúvidas. Naqueles horários nos quais as repartições municipais não podem ser atendidas pelo público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Os questionamentos podem ser encaminhados para disquevigilancia@saude.rs.gov.br ou COE / 11CRS através do e-mail: vigilanciaepi11crs@saude.rs.gov.br

Fonte: Atmosfera

veja também
Sananduva tem dois novos casos positivos de Covid-19
Governo de Ibiaçá repassa R$ 8 mil à Acisai
publicidade