UPF e IMED retomam as aulas em ambiente virtual
26 março 2020 - 13h45
Visualizações: 82

Na última semana todas as instituições de ensino, seguindo decretos estadual e municipal, suspenderam as aulas presenciais visando combater a disseminação do coronavírus no município. Nesta semana, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Imed retomaram as aulas em ambiente virtual.

Falando na Uirapuru o vice-presidente acadêmico da Imed, William Zanella, informou que as aulas acontecerão no mesmo dia e horário que aconteceriam as aulas presenciais. Os professores estarão ao vivo e será possível interagir e questionar como em sala de aula. Portanto não se trata de transformar um curso presencial em EAD e sim, de oferecer uma alternativa temporária no meio dos acontecimentos que se instalaram no país.

A ação é uma forma de continuar entregando conhecimento aos alunos, dentro do quadro de isolamento instalado em função da pandemia. Apenas os períodos teóricos, que necessitam de laboratórios, ficarão atrasados e serão recuperados futuramente, quando a situação passar.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) também adotou a modalidade de ensino virtual para que os alunos não fiquem sem aulas durante o período da pandemia. Em entrevista na Uirapuru, o vice-reitor de graduação, Edison Casagranda, informou que a situação é inusitada e por isso a UPF buscou não deixar seus alunos desassistidos.

As aulas estão sendo realizadas de forma remota através de uma plataforma própria da Universidade ou de plataformas de escolha dos professores. Os docentes repassam as atividades por videoconferência e os estudantes interagem em tempo real.

Os professores precisam estar disponíveis nos dias e horários em que as aulas aconteceriam presencialmente. As aulas práticas serão recuperadas posteriormente, mas as teóricas seguirão acontecendo desta maneira.

Fonte: Uirapuru

veja também
Alteração do Decreto sobre o COVID-19 no Município de Ibiaçá-RS
Assaltante invade apartamento e agride violentamente mulher em Passo Fundo
publicidade