O número de casos novos de coronavírus aumenta quase sete vezes por dia no mundo
23 março 2020 - 13h22
Visualizações: 242

Na última semana, número de casos novos de coronavírus por dia aumenta quase sete vezes no mundo

Na Itália, 6 mil novos italianos foram infectados na sexta-feira, totalizando 47.021 mil doentes. Neste domingo o número aumentou para 60 mil, com 5.476 óbitos.

O número de novas pessoas diagnosticadas com coronavírus em um único dia aumentou quase sete vezes na última semana, mostram dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) analisados por GaúchaZH. Faz mais de três meses que os primeiros casos foram identificados na China.

Na última sexta-feira (21), 32 mil novas pessoas no mundo foram oficialmente diagnosticadas com a covid-19, contra 4.617 na sexta-feira anterior (14), um aumento de 693%. Os dados indicam que, a nível mundial, a pandemia segue em franca expansão.

Como consequência da alta velocidade nos diagnósticos diários, o total de pessoas com coronavírus no mundo cresceu 73,3% nos últimos sete dias, passando de 153,5 mil na sexta do dia 14 para 266 mil na última sexta-feira. Os dados são do último boletim da OMS, de sábado (21), que sempre traz informações com um dia de atraso em comparação aos balanços diários divulgados por cada país.

A expansão do coronavírus é puxada pela Itália, que bateu recorde pelo quarto dia seguido nos casos diários e registrou 6 mil novos italianos infectados na sexta-feira, totalizando 47.021 mil doentes. O número aumentou para 60 mil no domingo, com 5.476 óbitos. Na prática, quase duas a cada 10 pessoas com covid-19 no mundo são da Itália. A curva epidêmica no país vem crescendo, como mostrou análise comparativa de GaúchaZH na velocidade da pandemia em diferentes países.

Fonte: Au Online

veja também
Governo do RS fecha comércio em todo Estado até 15 de abril
Justiça Federal dá prazo de três dias para fundo eleitoral ser usado contra o coronavírus
publicidade