Vereadores de Ibiaçá propõem alteração no Plano de Afastamento Frontal urbano
19 março 2020 - 14h20
Visualizações: 416

Em reunião realizada nesta terça-feira, 17, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Ibiaçá, os vereadores e o engenheiro civil do município, Luiz Arcangelo Girardi, colocaram em pauta a revogação da Lei Municipal nº 1491 de 30 de dezembro de 2019, que retirou a necessidade de afastamento frontal para residências, bem como, disciplinou que o afastamento frontal para pavilhões, depósitos e unidades mistas de depósito seria de dois metros.
O Projeto de Lei, objeto com pedido de vistas, determina que o Afastamento Frontal para pavilhões, depósitos e unidades mistas de depósito passaria a ser de seis metros.
Frente a isso, a proposta apresentada por Girardi é que seja elaborado o Mapa de Zoneamento do município, determinando o que será área residencial e o que será área comercial, para que após isso seja proposta nova Lei de Diretrizes Urbanas.
Feitos os levantamentos necessários, ficou ajustado entre os presentes que o Setor de Engenharia do Município, conjuntamente com o Setor de aprovação de Projetos, elaborará inicialmente o Mapa de Zoneamento com posterior apresentação aos vereadores para que sejam procedidos os esclarecimentos necessários.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

veja também
Alteração do Decreto sobre o COVID-19 no Município de Ibiaçá-RS
Assaltante invade apartamento e agride violentamente mulher em Passo Fundo
publicidade