Uma ação do Movimento de Cursilho de Cristandade de Ibiaçá garantiu a coleta, neste sábado (08), de cerca de 1,5 tonelada de lixo descartado às margens da rodovia ERS-467. A atividade, que iniciou às 6 horas e durou cerca de quatro horas, contemplou o trecho de nove quilômetros, entre a saída da cidade e o Trevo das Três Porteiras, no entroncamento com a ERS-126.
Quinze pessoas, integrantes do MCC, participaram da atividade. Elas foram divididas em grupos para que toda a área fosse abrangida. Três veículos conduziram o material recolhido até o início do trajeto, na saída da cidade, onde um caminhão basculante disponibilizado pela Prefeitura foi utilizado para o transporte dos resíduos.
O trajeto escolhido pelo grupo será percorrido, nesta segunda-feira (10), por centenas de fiéis que participam da caminhada Pe Narciso Zanatta - uma homenagem ao sacerdote que iniciou as romarias no município e que já chega à sexta edição.
Este é o segundo ano que o Cursilho realiza esta atividade. No ano passado, foram recolhidas cerca de duas toneladas de lixo.
Fonte: Rádio Tapejara