O Santuário de Ibiaçá realiza, na próxima segunda-feira (10), mais uma caminhada Pe Narciso Zanatta. Esta será a sexta edição da homenagem ao sacerdote que instituiu as romarias a Nossa Senhora Consoladora no município, na década de 50. Criada em 2015, a peregrinação foi uma iniciativa do então reitor do Santuário, Pe Edson Priamo, que morreu no ano passado em decorrência de um câncer.
Assim como nos anos anteriores, a manifestação religiosa contempla um percurso de nove quilômetros, com início no Trevo das Três Porteiras - entroncamento da ERS-467 com a ERS-126 – e conclusão em frente ao Santuário. A caminhada acontece sempre no dia 10 de fevereiro, dia em que Zanatta chegou a Ibiaçá, no ano de 1952, e logo deu início às peregrinações marianas.
Neste ano, a caminhada começa às 18 horas. Os ônibus que farão o transporte dos fiéis até o local de partida, fornecidos pela Prefeitura de Ibiaçá, saem a partir das 17h30min, em frente ao santuário.
Ontem (08), o Movimento de Cursilho de Ibiaçá recolheu cerca de 1,5 tonelada de lixo às margens da rodovia que servirá de trajeto para a caminhada.
Fonte: Rádio Tapejara