Em Ibiaçá, Caminhada Pe Narciso Zanatta acontece nesta segunda-feira
09 fevereiro 2020 - 22h34
Visualizações: 82

Peregrinação é uma homenagem ao criador da Romaria

O Santuário de Ibiaçá realiza, na próxima segunda-feira (10), mais uma caminhada Pe Narciso Zanatta. Esta será a sexta edição da homenagem ao sacerdote que instituiu as romarias a Nossa Senhora Consoladora no município, na década de 50. Criada em 2015, a peregrinação foi uma iniciativa do então reitor do Santuário, Pe Edson Priamo, que morreu no ano passado em decorrência de um câncer.

Assim como nos anos anteriores, a manifestação religiosa contempla um percurso de nove quilômetros, com início no Trevo das Três Porteiras - entroncamento da ERS-467 com a ERS-126 – e conclusão em frente ao Santuário. A caminhada acontece sempre no dia 10 de fevereiro, dia em que Zanatta chegou a Ibiaçá, no ano de 1952, e logo deu início às peregrinações marianas.

Neste ano, a caminhada começa às 18 horas. Os ônibus que farão o transporte dos fiéis até o local de partida, fornecidos pela Prefeitura de Ibiaçá, saem a partir das 17h30min, em frente ao santuário.

Ontem (08), o Movimento de Cursilho de Ibiaçá recolheu cerca de 1,5 tonelada de lixo às margens da rodovia que servirá de trajeto para a caminhada.

Fonte: Rádio Tapejara

veja também
Prefeitura de Vila Lângaro entrega unidade habitacional
URGENTE: caso suspeito de Coronavírus em Passo Fundo é analisado pela Secretaria de Saúde
publicidade