BM de Ibiaçá volta a ter atuação exclusiva no município
29 janeiro 2020 - 08h50
Visualizações: 34

Decisão do Comando Geral foi tomada em dezembro

O Grupamento da Brigada Militar de Ibiaçá voltou a contar com uma equipe de policiais atuando exclusivamente no município. Desde dezembro, por determinação do Comando Geral da BM, o atendimento deixou de ser integrado com a sede da 4ª CIA, em Sananduva, e passou a funcionar de forma exclusiva dentro da fração.

Com a decisão, que foi aplicada a todos os locais onde havia atuação integrada, as guarnições deixaram de itinerar entre os municípios e passaram a atuar cada qual na sua área de abrangência. Ainda assim, segundo informou o comandante da 4ª CIA, capitão Vicente Tesche, é possível que haja a cooperação entre as equipes em casos específicos.
A partir de meados de 2016, Sananduva foi base para os policiais lotados naquele município, em São João da Urtiga e em Ibiaçá. Todos os militares atuavam de forma integrada e cumpriam um determinado número de horas em cada local. No fim do ano passado, no entanto, o Comando Geral determinou que todas as unidades da Brigada Militar que estivessem atuando dessa forma deveriam ser desmembradas.

Para o comandante do Grupamento de Ibiaçá, soldado Dimorvan Medeiros, a atuação permitirá maior proximidade da Brigada Militar com a comunidade. “O nosso intuito é aproximar a Brigada Militar da população. Que a comunidade esteja mais próxima da gente e interaja conosco. Não ver a Brigada como um órgão repressor, que está aqui para oprimir, e sim para ajudar a comunidade. E também para reprimir a criminalidade, com atuações, abordagens e averiguação de pessoas”.

Conforme o soldado, a BM tem feito abordagens regulares também com o objetivo de conhecer melhor a comunidade e apresentar os policiais, já que a equipe conta com militares formados na última turma, no ano passado.

Além do tradicional 190, a BM de Ibiaçá conta com outro contato funcional, que também possui WhatsApp: (54) 99699-2917.

Fonte: Rádio Tapejara

veja também
Sananduva comemora seis décadas e meia de emancipação nesta sexta-feira
Rachadura aparece na BR-285 em Lagoa Vermelha
publicidade