Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Em Lagoa Vermelha Prefeitura fará chipagem e castramento de animais
17 outubro 2019 - 09h00
Visualizações: 794

Um projeto de castração e implantação de microchips em animais será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha e a Associação de Protetores Incondicionais dos Animais (ONG Apia). A ação tem por objetivo a identificação do cachorro ao seu dono, além de possibilitar uma garantia no controle de castração.

Segundo o presidente da ONG Apia, José Franklin da Silva, para a castração e chipamento dos animais está sendo feito um mapeamento no Município. "Começamos por bairros em situação de baixa vulnerabilidade. Após, o intuito é abranger as demais localidades de Lagoa Vermelha", explica. Ao todo serão executadas 30 castrações por mês, em parceria com um veterinário. E assim, a prefeitura exercerá os repasses de cinco mil reais mensais para a ONG.

Além do chipamento e castração, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), está desenvolvendo a construção de uma nova sede para a ONG, por meio do Programa Amigo Bicho. "A sede será fundada perto da Escola Estadual Técnico Agrícola Desidério Finamor, e terá mais espaço para o atendimento dos animais", diz.

Como ajudar a ONG Apia?

Quem tiver interesse em ajudar a ONG Apia, poderá fazer doações em dinheiro e ração, e também, possibilitar que sua residência seja um lar temporário para os animais. Outro papel da instituição, conforme José, é o pagamento de despesas quando os bichos necessitam de atendimento veterinário. "Quando alguém se deparar com um animal atropelado, é preciso levá-lo para o veterinário, e posteriormente, a ONG cobrirá os custos", salienta.

Não abandone os animais, e sim doe para alguém

"Algumas pessoas que entram em contato com nós dizem 'estou com alguns cachorros aqui, então venham buscar', mas esse não é o nosso trabalho. A ONG não é um repositório de cachorros", alerta o presidente da entidade. Ele completa que em situações como essa, a equipe da Apiá fará a divulgação das fotos dos animais nas redes sociais.

Como principal mensagem, José destaca a responsabilidade que o indivíduo deve ter com os animais. "Não abandone os animais, e sim doe para alguém. Se você não possui condições financeiras, não tenha um bicho de estimação. Seja responsável! ", frisa.


Fonte: Prefeitura Municipal

veja também
Polícia desarticula esquema de extorsão comandado por detentos em cinco municípios gaúchos
RS ultrapassa 100 mortes por dengue no ano
publicidade