Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Abertura dos festejos farroupilha em Ibiaçá
16 setembro 2019 - 16h49
Visualizações: 478

Na noite de sábado (14) aconteceu a cerimônia de abertura dos festejos farroupilhas no Parque Municipal de Eventos em Ibiaçá, onde ocorre também o acampamento farrapo.
A cerimônia teve inicialmente a fala do prefeito Claudiomiro Fracasso, que agradeceu aos gaúchos e gaúchas e falou da importância de se ter um espaço como o Parque de Eventos para confraternizar e festejar a Semana Farroupilha. “Precisamos aproveitar este espaço para sairmos daqui fortalecidos. Cultivar nossas raízes e amizades faz parte da tradição gaúcha. Precisamos agradecer por este belo momento em nossas vidas e por todos que se esforçaram para que este Parque e esta semana se tornassem realidade”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mara Rejane Ragnini, também falou sobre os festejos que acontecem esta semana e que esses não devem ser esquecidos. “Devemos relembrar os Farrapos que marcaram profundamente a nossa história e lutaram por 10 anos na defesa de um estado livre e independente e nos deixam viva ainda hoje a necessidade de lutar por liberdade, igualdade, humanidade, participação e principalmente responsabilidade política”, destacou a secretária.

Na sequencia, foi celebrada a Missa Crioula pelo padre Ilírio Guadagnin e Édio Brezolin, que falaram de paz, amor, perdão e confraternização na querência de todos os gaúchos. Conforme o padre Édio, a palavra central da celebração é o amor do gaúcho pelo rincão. “Deus, que tudo conhece, transforma nossas preces em hino de tradição”.

Fizeram parte da abertura o vice-prefeito, Angelo Golin ; patrão do CTG Tropeiros da Fé de Ibiaçá, Taciano Tiepo; coordenador das invernadas, Leonir Germiniani; o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiaçá, Valdecir Schenatto; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer mara Rejane Ragnini; soberanas do Município: rainha: Isadora Araldi Giaconin; 1ª princesa: Bianca de Oliveira e 2ª princesa: Talissa Secco Lôndero; e soberanas do Grupo Idade Feliz; rainha: Terezinha Bélli; 1º princesa: Geni Sasset e 2ª princesa: Terezinha Baschera Rech.

Após a missa, o show com muita música e alegria para todos os presentes ficou por conta do cantor e compositor Luiz Marenco. E, para finalizar a noite de abertura, o Grupo Chapéu de aba larga deu sequencias às atrações.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

veja também
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 120 milhões
Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia
publicidade