Abertura dos festejos farroupilha em Ibiaçá
16 setembro 2019 - 16h49
Visualizações: 330

Na noite de sábado (14) aconteceu a cerimônia de abertura dos festejos farroupilhas no Parque Municipal de Eventos em Ibiaçá, onde ocorre também o acampamento farrapo.
A cerimônia teve inicialmente a fala do prefeito Claudiomiro Fracasso, que agradeceu aos gaúchos e gaúchas e falou da importância de se ter um espaço como o Parque de Eventos para confraternizar e festejar a Semana Farroupilha. “Precisamos aproveitar este espaço para sairmos daqui fortalecidos. Cultivar nossas raízes e amizades faz parte da tradição gaúcha. Precisamos agradecer por este belo momento em nossas vidas e por todos que se esforçaram para que este Parque e esta semana se tornassem realidade”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mara Rejane Ragnini, também falou sobre os festejos que acontecem esta semana e que esses não devem ser esquecidos. “Devemos relembrar os Farrapos que marcaram profundamente a nossa história e lutaram por 10 anos na defesa de um estado livre e independente e nos deixam viva ainda hoje a necessidade de lutar por liberdade, igualdade, humanidade, participação e principalmente responsabilidade política”, destacou a secretária.

Na sequencia, foi celebrada a Missa Crioula pelo padre Ilírio Guadagnin e Édio Brezolin, que falaram de paz, amor, perdão e confraternização na querência de todos os gaúchos. Conforme o padre Édio, a palavra central da celebração é o amor do gaúcho pelo rincão. “Deus, que tudo conhece, transforma nossas preces em hino de tradição”.

Fizeram parte da abertura o vice-prefeito, Angelo Golin ; patrão do CTG Tropeiros da Fé de Ibiaçá, Taciano Tiepo; coordenador das invernadas, Leonir Germiniani; o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiaçá, Valdecir Schenatto; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer mara Rejane Ragnini; soberanas do Município: rainha: Isadora Araldi Giaconin; 1ª princesa: Bianca de Oliveira e 2ª princesa: Talissa Secco Lôndero; e soberanas do Grupo Idade Feliz; rainha: Terezinha Bélli; 1º princesa: Geni Sasset e 2ª princesa: Terezinha Baschera Rech.

Após a missa, o show com muita música e alegria para todos os presentes ficou por conta do cantor e compositor Luiz Marenco. E, para finalizar a noite de abertura, o Grupo Chapéu de aba larga deu sequencias às atrações.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

veja também
Brasil tem 24.512 mortes causadas pelo novo coronavírus, aponta balanço do Ministério da Saúde
Homem morre após cair dentro de um silo em Vacaria
publicidade