Gêmeos de Porto Alegre comemoram 103 anos
05 julho 2019 - 10h18
Visualizações: 218

A família de Godofredo e Francisca reuniu-se na clínica onde o idoso vive há dois anos e meio, no bairro Tristeza

Entre afagos, amor e muito carinho, os gêmeos Godofredo Fay Neto e Francisca Fay Medina comemoraram mais um ano de vida nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre. O aniversário duplo, por si só, já é motivo para comemoração, mas o que chama a atenção é a idade dos aniversariantes: 103 anos, muito bem vividos, aliás.

A trajetória dos irmãos desde quando celebraram seu centenário, em 2016. Assim como no ano passado, a comemoração deste ano ocorreu na Villa Argento, no bairro Tristeza, clínica onde Godofredo vive há dois anos e meio.
Francisca, a Chiquita, e Godofredo, o Netinho, nasceram no bairro Glória, na Capital, em 3 de julho de 1916. Ele foi bancário e ela comerciante, dona de uma loja de tecidos e aviamentos no bairro Santana. Cada um teve quatro filhos. Os irmãos são os únicos que permanecem vivos entre os seis filhos de Mário e Isabel.

De acordo com a neta de Chiquinha, Paula Medina Cavalli, 45 anos, os dois sempre foram muito ligados. Na semana passada, Godofredo esteve internado por quatro dias em função de problemas na próstata. A irmã não chegou a ficar sabendo.

— Mas ela sentia, estava triste, não queria sair da cama, chorava. Depois que ele saiu do hospital, ela melhorou. Até hoje de manhã (quarta-feira), não lembrava que era o seu aniversário, mas queria vir no aniversário do irmão. Depois, se deu conta que era dia do aniversário dela, também — conta Paula.
Fonte: Diário Gaúcho

veja também
Vigaristas passo-fundenses são presos tentando aplicar o golpe do bilhete em Santo Antônio da Patrulha
Facas, drogas e celulares são encontrados no presídio de Carazinho
publicidade