SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Brigada Militar de Lagoa Vermelha realiza Operação de Prevenção e Combate ao Abigeato
09 junho 2026 - 21h38
Visualizações: 15

A Brigada Militar de Lagoa Vermelha desencadeou, nesta terça-feira (09/06), uma Operação de Prevenção e Combate ao Abigeato nos municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul.
A ação tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo no meio rural, reforçando a segurança de produtores rurais e comunidades do interior.

Durante a ação foi realizado patrulhamento em estradas rurais, barreiras policiais, abordagens, fiscalizações e levantamento de informações de interesse policial.

A operação busca prevenir e reprimir crimes patrimoniais no campo, especialmente o abigeato, além de coibir delitos relacionados, como receptação, transporte irregular de animais, posse e porte ilegal de armas de fogo e crimes ambientais. A iniciativa também visa fortalecer a aproximação da Brigada Militar com os produtores rurais, ampliando a presença policial e a sensação de segurança nas comunidades do interior.

A ação contou com o trabalho em conjunto dos policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar e da 2° Companhia Independente de Polícia Ambiental.


Fonte : Rádio Cacique

veja também
Incêndio em residência no bairro Aparecida mobiliza SCAB em Serafina Corrêa
Câmara de Ibiaçá aprova recursos para realização do Natal dos Sonhos 2026
publicidade