Foram prorrogadas até o dia 17 de abril as inscrições para o Programa Alfa, uma parceria entre o SENAR, o Sindicato Rural de Sananduva e o Governo Municipal. A iniciativa tem como objetivo oferecer conhecimento e oportunidades de aprendizagem nos anos iniciais, com foco na alfabetização, por meio de uma metodologia diferenciada, especialmente voltada à comunidade ibiaçaense.
O programa é uma importante oportunidade para adultos que ainda não são alfabetizados. Com duração de seis meses, as aulas serão realizadas três vezes por semana, com início previsto para o dia 15 de maio. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão.
É importante destacar que o Programa Alfa tem foco exclusivo na alfabetização, não se caracterizando como ensino supletivo ou formação escolar regular. A iniciativa é destinada a pessoas com 18 anos ou mais.
Promovido pelo SENAR e pelo Sindicato Rural de Sananduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa já formou três turmas desde 2022, contribuindo de forma significativa para a inclusão educacional no município.
Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Educação ou obter mais informações pelo telefone (54) 99699-9258.
*Prefeitura de Ibiaçá