SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Professores de Ibiaçá e Vila Lângaro retornam para segundo ano de formação do programa Finanças na Mochila
12 fevereiro 2026 - 17h08
Visualizações: 20

Projeto promove formação para levar conceitos de educação financeira às salas de aula e fortalecer o cooperativismo

A Sicredi Altos da Serra RS/SC deu início ao segundo ano do Finanças na Mochila, chamado anteriormente de Jornada de Educação Financeira nas Escolas, desenvolvido em parceria com a Fundação Sicredi. O programa tem como objetivo fortalecer a formação de professores dos municípios de Ibiaçá e Vila Lângaro para atuarem com temas como planejamento financeiro, consumo consciente e cooperativismo em sala de aula.

De volta às atividades após o primeiro ano de formação, a cooperativa reuniu novamente os 25 professores participantes para dar continuidade ao projeto, fortalecendo o programa e ampliando o impacto da educação financeira nas comunidades. O projeto se destaca por integrar metodologias inovadoras, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e orientadas pelas Ciências Comportamentais, permitindo que os educadores desenvolvam a educação financeira de forma prática, acessível e conectada ao cotidiano dos alunos.

“Acreditamos que a educação financeira é uma ferramenta poderosa de transformação, capaz de gerar impactos positivos que se estendem muito além da sala de aula. Quando fortalecemos o conhecimento dos educadores, damos um passo importante para construir comunidades mais conscientes, preparadas e sustentáveis”, afirma Mario Maurina, presidente da Sicredi Altos da Serra RS/SC.

O projeto reforça o propósito do Sicredi de promover transformação social por meio da educação, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para tomar decisões responsáveis.

veja também
Safra de grãos no Rio Grande do Sul é estimada em 38,9 milhões de toneladas em 2025/26, aponta Conab
Anvisa aprova nova indicação para vacina contra o HPV
publicidade