Neste domingo, 25 de janeiro, o Santuário de Ibiaçá realizou a última missa da novena mensal em preparação à 74ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora, marcando o encerramento de um ciclo que reuniu fiéis ao longo de vários meses. Agora, os devotos se preparam para o grande encontro, que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026.
Com o tema “No coração da Mãe Consoladora, um caminho de fé”, a romaria deste ano reforça a devoção a Maria e inspira os romeiros a enxergarem nela um guia espiritual e fonte de acolhimento. Segundo o reitor do Santuário, padre Felipe Carra, o espaço sagrado de Ibiaçá é mais do que um ponto de encontro religioso, é o lugar onde a fé se concretiza em acolhimento e união.
A Romaria de Nossa Senhora Consoladora permanece como uma das maiores manifestações religiosas do estado, atraindo milhares de fiéis de diferentes regiões. O ponto alto da celebração ocorre na noite de sábado, quando a procissão luminosa do carro andor e a coroação de Nossa Senhora dão um fechamento simbólico ao evento, que culmina com as graças pedidas e renovadas por meio da intercessão da Mãe Consoladora.
As celebrações em preparação à Romaria começam em junho e se intensificam na semana anterior ao evento.
Redação Rádio Cristalina