Um homem está sendo procurado pela polícia após tentar assassinar a ex-companheira queimada em Lagoa Vermelha. Segundo a Brigada Militar, o agressor havia descumprido uma medida protetiva de urgência em vigor, jogou gasolina na vítima e iniciou as chamas. A mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, nas pernas e nas costas.
De acordo com o relato da irmã da mulher, o ataque ocorreu após uma série de discussões. Na noite de sábado, durante um show realizado em uma praça da cidade, o suspeito teria discutido com a vítima. Já na madrugada de domingo, por volta das 1h50min, ele voltou a ameaçá-la.
Pouco tempo depois, o agressor encontrou as duas irmãs caminhando pela rua, estacionou o carro e, utilizando uma garrafa pet cheia de gasolina, lançou o líquido em direção às mulheres antes de atear fogo. A irmã da vítima não ficou ferida.
A mulher foi encaminhada para o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, onde segue recebendo tratamento devido às queimaduras. A irmã da vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência.
O agressor segue foragido e deve responder por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil investiga o caso.
Redação Rádio Cristalina