O sargento da reserva da Brigada Militar envolvido em um grave acidente de trânsito em Passo Fundo segue preso. Ele foi custodiado por uma guarnição da Brigada Militar e passou a noite no quartel do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), no Bairro São Cristóvão.
Na manhã desse domingo (11), a Corregedoria da Brigada Militar realizou o deslocamento do sargento até a prisão militar, em Porto Alegre, onde ele permanece detido. Mesmo estando aposentado, o militar segue respondendo como integrante da corporação, já que, legalmente, não deixa de ser militar após ir para a reserva.
Sobre o estado de saúde da vítima, a reportagem entrou em contato com o Hospital São Vicente de Paulo. Conforme a instituição, o motoboy permanece internado em estado grave. Ele sofreu traumatismo craniano grave e está na emergência do hospital.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Relembre o caso
O acidente de trânsito ocorreu na noite de sábado (10), no bairro Independente, em Passo Fundo, e envolveu um automóvel Citroën Air Cross e uma motocicleta Honda CG.
Conforme informações apuradas no local, o sargento da reserva conduzia o carro e teria avançado a preferencial, colidindo com a motocicleta, que trafegava pela rua Livramento. O automóvel seguia pela rua Lava Pés.
O motociclista, um motoboy que estava em horário de trabalho, ficou gravemente ferido. Ainda de acordo com as informações, o sargento apresentava sinais de embriaguez, recusou realizar o teste do bafômetro e teve o veículo recolhido ao pátio por estar com o licenciamento vencido.