A ocorrência começou a partir do roubo de uma caminhonete Chevrolet S10 em Entre-Ijuís, no Noroeste do Estado, pouco antes da meia-noite. Após o motorista ser feito refém, foi deixado em um milharal, com três criminosos seguindo em seu automóvel. Outros dois prestavam apoio ao trio, em um Volkswagen Golf.
Pelas 2h30min, houve tentativa de abordagem da quadrilha, em Passo Fundo, mas os carros aceleraram, colidindo na BR 285. Mesmo depois de terem recebido voz de prisão, os fugitivos reagiram a tiros contra o efetivo do 3º BPChq, que revidou. Um dos assaltantes morreu e outro foi preso, mas três continuaram em fuga a pé, por área de mata.
O trio foi localizado próximo às 6h30min, enquanto os PMs faziam buscas no matagal, tendo início novo confronto. Dois bandidos morreram e um foi preso. Nenhum policial ficou ferido.
A guarnição apreendeu um revólver calibre 38, municiado, mas outras armas foram dispensadas na mata. Segundo a corporação, o grupo criminoso era formado por moradores de Erechim e Sananduva. Todos já somavam antecedentes por crimes diversos.
Fonte: Rádio Cacique