No final da tarde deste domingo (21), um homem de 20 anos foi preso pela Brigada Militar de Marau, em ação conjunta com a Brigada Militar de Gentil, apontado como integrante de apoio logístico do grupo responsável pelo sequestro do empresário Gilson Trennepohl, proprietário da empresa Stara.
Segundo informações, a prisão ocorreu após diligências das equipes de inteligência da Brigada Militar, com apoio de guarnições ostensivas dos dois municípios. O jovem de iniciais: J. S. S. seria o responsável por atuar como “segundinha”, dando suporte aos sequestradores.
Durante a operação, um dos veículos apreendidos — uma Duster — foi localizado completamente queimado. Além disso, outro automóvel, pertencente a uma locadora, também foi apreendido. O veículo teria sido alugado pelos criminosos para auxiliar na fuga, sendo utilizado como meio de retirada dos envolvidos da área, caracterizando apoio direto à ação criminosa.
Resgate do empresário
Após horas de intensa mobilização policial, o empresário Gilson Trennepohl, que também é vice-prefeito de Não-Me-Toque, foi resgatado com vida nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (22). Ele havia sido sequestrado no município de Não-Me-Toque, ainda na madrugada de sexta-feira para sábado.
Desde o registro do crime, forças de segurança passaram a atuar de forma ininterrupta na tentativa de localizar a vítima e capturar os autores. Na madrugada desta segunda-feira, informações indicaram que o empresário estaria sendo mantido em uma área de mata fechada, no interior do município de Marau.
Diante disso, foi montado um cerco policial com a mobilização de diversas guarnições e equipes especializadas. O resgate foi realizado por policiais do 3º BPChoque. Gilson Trennepohl foi encontrado ileso e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau para avaliação médica.
O cerco policial segue na região de mata, com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no sequestro.
.
Fonte: Rádio Uirapuru