SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Operação Taxímetro: Polícia Civil prende quatro no RS e Bahia pelo desaparecimento de taxista morador de Passo Fundo
12 dezembro 2025 - 14h15
Visualizações: 65

A Polícia Civil, por meio da DP Marau, deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Taxímetro, ação estratégica que resultou na prisão de quatro indivíduos e em apreensões relacionadas a homicídio, tráfico de drogas e à posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ofensiva é fruto de investigação conduzida pela DP Marau para esclarecer o desaparecimento e a morte do taxista Renan Miotto, ocorrido em 17 de setembro, quando, ao sair da cidade, desapareceu e não foi mais visto. Ele é natural de Marau, mas atualmente morava em Passo Fundo. Desde as primeiras diligências, os policiais reuniram elementos relevantes, incluindo a localização do veículo da vítima incendiado em Água Santa-RS, o encontro de documentos descartados nas proximidades e vestígios de sangue, cuja origem humana foi confirmada pela perícia.
No decorrer da apuração, as investigações apontaram que Renan Miotto teria envolvimento com o tráfico de drogas e atuaria vinculado a outros três indivíduos. Ainda conforme apurado, um dos investigados, apontado como mandante, foi preso na cidade de Camboriú/SC em setembro (dia 11). O grupo já havia sido investigado anteriormente, o que resultou na Operação Lista VIP, que apurou a existência de uma “lista VIP” de usuários na cidade, incluindo pessoas de maior poder aquisitivo, em contexto de disputa com o grupo dominante do tráfico na região.
Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e efetivadas duas prisões preventivas — uma delas no estado da Bahia, na cidade de Iraquara, em atuação integrada com a PC/BA e a PM/BA. Além disso, outras duas prisões em flagrante foram realizadas no curso das diligências por tráfico de drogas e arma de fogo de uso restrito.

Durante as buscas, os policiais apreenderam cocaína e crack, armas e munições (incluindo munição 9 mm) e materiais usados na traficância, como balanças de precisão e embalagens do tipo ziplock, sendo parte da droga encontrada já fracionada e pronta para venda.

A Operação Taxímetro contou com o apoio da DHPP de Passo Fundo e mobilizou 15 policiais civis e cinco viaturas em Marau. Na Bahia, participaram 10 policiais civis e militares, com três viaturas, reforçando a integração interestadual no enfrentamento ao crime.
A Polícia Civil, por meio da DP Marau, tem realizado diversas operações no município, atuando com rigor no combate ao tráfico de drogas e a crimes graves, com o compromisso de preservar a ordem pública e trazer tranquilidade ao povo marauense. O trabalho diário, técnico e persistente reforça que a segurança se constrói com investigação qualificada, presença operacional e resposta firme à criminalidade.

Disque-denúncia DP Marau: (54) 3342-5972. A sua informação é fundamental, ajudando a Polícia Civil a combater o crime. Sigilo absoluto garantido.

Fonte: Rádio Uirapuru

veja também
Atendimentos médicos nas UBSs de Ibiaçá passam de 35 mil em 2025; quantidade de pacientes faltantes chama a atenção
Homem que matou agricultor por desavenças sobre uso de equipamentos agrícolas em Santo Expedito do Sul é condenado a 19 anos de prisão
publicidade