SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS: BLOCOS DE PRODUTOR NÃO TERÃO MAIS VALIDADE A PARTIR DE 5 DE JANEIRO
12 dezembro 2025 - 14h03
Visualizações: 14

ATENÇÃO: A partir de 05 de janeiro de 2026, todos os produtores rurais deverão emitir notas fiscais eletrônicas.
A Prefeitura de Ibiaçá informa que, a partir dessa data, passa a ser obrigatória a emissão da NF-e por todos os produtores rurais do município. Com isso, os blocos de produtor (talões físicos) deixarão de ter validade.
A emissão das notas deverá ser realizada pelos sistemas oficiais previstos na legislação federal, incluindo o aplicativo “Nota Fiscal Fácil”, que é gratuito.
Em caso de dúvidas, os produtores podem buscar orientação junto ao setor tributário da Prefeitura, ao escritório municipal da Emater/Ascar ou às cooperativas locais.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/Ascar, promoveu capacitações com diversos produtores para orientar sobre o uso das ferramentas eletrônicas para emissão das notas.

A obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica já vale para alguns grupos e, a partir de janeiro de 2026, será estendida a todos os produtores rurais de Ibiaçá.


Fonte: Assessoria de Comunicação

veja também
Atendimentos médicos nas UBSs de Ibiaçá passam de 35 mil em 2025; quantidade de pacientes faltantes chama a atenção
Homem que matou agricultor por desavenças sobre uso de equipamentos agrícolas em Santo Expedito do Sul é condenado a 19 anos de prisão
publicidade