SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
PRF realiza duas apreensões de “canetas emagrecedoras” no Rio Grande do Sul
04 dezembro 2025 - 15h47
Visualizações: 9

Cinco pessoas foram presas e 62 ampolas foram apreendidas em Triunfo e Caxias do Sul

Nesta quarta-feira, (03), a Polícia Rodoviária Federal realizou duas apreensões de medicamentos utilizados para emagrecimento. Cinco pessoas foram presas e 62 ampolas foram apreendidas em Triunfo e Caxias do Sul.

Durante operação de combate ao crime na BR-386, em Triunfo, policiais rodoviários federais abordaram uma Amarok de Santa Maria, ocupada por um casal que afirmou estar viajando de Foz do Iguaçu-PR para Porto Alegre.

Durante a fiscalização, os PRFs encontraram, no banco traseiro do veículo, uma bolsa contendo 12 caixas com 51 ampolas de Tirzepatida, medicamento fabricado no Paraguai, de uso e comercialização controlados, sem registro na Anvisa. O produto é frequentemente vendido como suposto insumo para canetas emagrecedoras, representando risco à saúde pública por não possuir controle sanitário nem comprovação de procedência.

O motorista e a passageira, ambos naturais de Porto Alegre e sem antecedentes, foram encaminhados, junto do material apreendido, para a Delegacia da Polícia Federal em Porto Alegre, onde responderão por crime relacionado à falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Já em Caxias do Sul, a equipe abordou o condutor de um Compass com outras duas passageiras que informaram ter ido ao Paraguai para comprar mercadorias e medicamentos.

Durante a revista, os policiais localizaram uma sacola térmica escondida no interior do banco traseiro, contendo 11 ampolas do medicamento Tirzec 15, também sem importação regulamentada pela Anvisa.

Os ocupantes apresentaram notas fiscais e receituários médicos. Entretanto, os policiais constataram que, apesar de emitidos por profissionais e clínicas diferentes, todos os documentos apresentavam a mesma caligrafia, levantando suspeita de falsificação.

Após verificações, os policiais confirmaram a falsificação dos receituários. Uma das passageiras informou que os receituários haviam sido obtidos assinados e carimbados em branco.

Os envolvidos foram presos e encaminhados juntamente com os medicamentos e os veículos para as respectivas unidades de polícia judiciária.

Fonte: Rádio Cacique

veja também
Menina atinge colega com golpes de faca em Monte Alegre dos Campos
Falta de Água e Serviços Deficientes da Corsan Continuam a Afetar Ibiaçá
publicidade