Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, o Governo Municipal de Ibiaçá, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou uma reunião com representantes da Emater/RS-Ascar, instituições financeiras, sindicatos, cooperativas e empresas do ramo agrícola. O encontro teve como pauta a organização do Dia de Campo do Trigo, que acontecerá na próxima semana, no dia 30 e outubro.
O evento será realizado na propriedade do Senhor Rafael Panisson, próximo a RS- 467, na comunidade de Navegantes, onde estão plantadas quinze cultivares diferentes de Trigo, permitindo uma análise técnica e comparativa do desenvolvimento das variedades.
O objetivo da reunião foi alinhar parcerias e definir o apoio necessário para a realização do evento, que busca incentivar o cultivo de trigo na região.
Após a reunião, os participantes acompanharam uma palestra com a jornalista Gilkiane Cargnelutti, que apresentou o Projeto Comunicação no Agro, uma iniciativa que busca aproximar o produtor rural das decisões políticas que impactam o agronegócio.
Antes da palestra, a jornalista, acompanhada pelo ex-prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, foram recebidos pelo prefeito Jones Roberto Cecchin em seu gabinete.
Administração Jones e Mig.