Mais uma tragédia foi registrada na chamada “Rodovia da Morte” — a ERS-324 — na manhã de sábado (18), em Vila Maria. O caminhoneiro Nelson Catuzzo, de 66 anos, natural de Pato Branco (PR), morreu após o caminhão que conduzia tombar no Km 228 da rodovia, nas proximidades da entrada para a Cascata Maringá, na comunidade de Santo Inácio.
De acordo com informações do 2º Pelotão Rodoviário Estadual (PRE) de Casca, o acidente ocorreu por volta das 6h30. Nelson seguia com o veículo emplacado em São Lourenço do Oeste (SC), no sentido Casca/Vila Maria, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou chocando-se contra um barranco. Ele estava sozinho no caminhão e ficou preso nas ferragens.
Equipes do SAMU e do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Casca foram acionadas para o atendimento, mas o caminhoneiro já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.
O trânsito ficou em meia pista durante o atendimento da ocorrência, sob controle da PRE e dos bombeiros civis. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo realizaram o levantamento para apurar as causas do acidente. O 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) de Guaporé também prestou apoio à ocorrência.
Fonte: FA/Cristalina com informações da Rádio Aurora
Foto: Rádio Aurora