As novas ondulações transversais na ERS-467, em Tapejara, começaram a ser implementadas na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro. A obra estava prevista para o dia anterior, mas uma falha na usina asfáltica do CIRENOR (Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS) causou o adiamento.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Tapejara, Clairto Aimi, a construção das ondulações já foi concluída e, durante a tarde, as equipes trabalham na pintura. A expectativa é de que o tráfego seja totalmente liberado ainda nesta noite, após o resfriamento da reperfilagem asfáltica.
Durante a execução dos trabalhos, o leito da via permanece bloqueado, com o trânsito sendo desviado para as laterais da rodovia. Clairto explicou que houve uma alteração no planejamento inicial: ao invés de quatro ondulações, foram implementadas três.
A medida é uma iniciativa da Prefeitura Municipal para atender à demanda da comunidade e reforçar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a rodovia. Como parte da preparação, a Secretaria de Infraestrutura já havia instalado a sinalização vertical no local, informando os condutores sobre a mudança no trânsito.
Fonte: FA/Cristalina com informações da Rádio Tapejara
Foto: FA/Cristalina