Os gaúchos ainda enfrentam mais um dia de frio nesta quinta-feira, 3 de julho, com temperaturas mínimas negativas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A sensação térmica congelante, no entanto, começa a perder força com o afastamento gradual da massa de ar polar que atua sobre o Estado.
Nesta quarta-feira (2), ao menos 20 municípios registraram temperaturas abaixo de 0ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcando um dos dias mais frios do ano até agora.
De acordo com a Climatempo, o tempo segue estável, com sol entre nuvens em todas as regiões, ainda sob a influência de uma área de alta pressão atmosférica. Há possibilidade de formação de nevoeiro na manhã de sexta-feira (4), especialmente nas regiões Central, dos Vales, Metropolitana e Nordeste.
Este deve ser o último dia da atual onda de frio, mas ainda há previsão de geada e mínimas negativas em pontos mais elevados da Serra Gaúcha. A expectativa é que as temperaturas comecem a se elevar de forma gradual nos próximos dias.
Sananduva: 2ºC/15ºC - 0mm
Ibiaçá: 2°C/14°C - 0mm
Tapejara: 3ºC/14°C - 0mm
Lagoa Vermelha: 1°C/14°C - 0mm
Fonte: FA/Cristalina com informações da ClimaTempo e do Inmet