Na manhã de terça-feira (17), uma guarnição do 2? Grupo Ambiental com sede no município de Lagoa Vermelha, esteve no município de Santa Cecília do Sul.
Segundo registro, os policiais realizaram atendimento a ordem de serviço nº011/3?Pel/2ªCIPAM ( Operação Força Verde ), onde deram continuidade a fiscalização realizada anteriormente na Capela Santo Antônio, interior do município de Santa Cecília.
No local, foram identificadas as partes envolvidas em crime ambiental de descapoeiramento e por impedir e dificultar regeneração natural de espécies nativas, pertencente ao Bioma Mata Atlântica. Naquele local, o serviço realizado atingiu área total de 2.100 m², além do corte de um exemplar de Pinheiro Brasileiro (araucária angustifolia).
Constatado que o serviço foi realizado fora de Área de Preservação Permanente e sem Licença do Órgão Ambiental competente.
Diante aos fatos os policiais realizaram levantamento ambiental, fotográfico e topográfico e confeccionaram Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário da área.
Fonte: 2°Grupo Ambiental/2°CIPAM/ Rádio Tapejara