Na Sessão realizada no dia 25 de novembro, a Câmara de Vereadores de Ibiaçá aprovou o Projeto de Lei nº 31/2024, relatado pelo vereador Alcir Stefani, que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2025. O orçamento total foi calculado em R$ 50 milhões, tanto para as receitas quanto para as despesas do próximo ano. Entre as receitas estão contempladas as que são provenientes de impostos, taxas, contribuições, além de receitas patrimoniais, agropecuárias, industriais e de serviços. O projeto prevê a aplicação dos recursos em despesas com pessoal, encargos sociais, investimentos e fundo de reserva. A proposta está alinhada com o Plano Plurianual (PPA) e as metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator destacou a importância do planejamento financeiro para o município e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Durante a sessão, os parlamentares também celebraram os 59 anos de Ibiaçá e agradeceram os envolvidos na organização do Natal dos Sonhos, que chega à sua quarta edição em 2024. Além disso, foi lida a resposta do Executivo sobre o Pedido de Informações referente à soltura de fogos de artifício com estampido.
A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada no dia 09 de dezembro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e aberta ao público.