Foi encontrado, nesta quarta-feira (30), o influenciador digital Leandro dos Santos, conhecido como "Pirata", suspeito de estuprar uma mulher durante uma entrevista de emprego. O homem, de 41 anos, era considerado foragido desde o final de semana, quando o plantão judicial de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, havia decretado a prisão preventiva do investigado.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Capturas, o foragido foi localizado em um apartamento na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, na Zona Norte de Porto Alegre.
Leandro tem 150 mil seguidores em uma rede social. No perfil, ele publica vídeos em que acompanha operações policiais e entrevista autoridades do comando da segurança pública no Rio Grande do Sul. O influenciador ministrava cursos de fotografia para policiais no estado, conforme o perfil.
Em fevereiro de 2023, Leandro começou a trabalhar como assessor especial em um cargo comissionado na Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS. O salário bruto do influenciador era de R$ 7,3 mil mensais, conforme o Portal da Transparência. O suspeito foi exonerado em 18 de junho de 2024, antes do suposto crime.
Em nota, a SSP afirmou que Leandro "trabalhou como cinegrafista na assessoria de comunicação e já não faz parte do quadro".
O Tribunal de Justiça e o Ministério Público informaram que o caso tramita sob sigilo e não deram detalhes do processo.
Fonte: g1 RS e RBS TV.