Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
12ª Expo Tapejara vai inovar na Agricultura Familiar
10 julho 2024 - 16h25
Visualizações: 449

Serão mais de 30 agroindústrias do Estado com o selo Sabor Gaúcho.

O Pavilhão da Agricultura Familiar terá uma nova apresentação na 12ª edição da Expo Tapejara 2024. A novidade foi adiantada pela coordenadora do espaço, Virgínia Crestani Viero Grandi, que também chefia o Escritório da Emater de Tapejara. Ela conta que é um sonho para o setor organizar algo muito semelhante ao pavilhão da Expo Direto. "É a concretização de um sonho que surgiu há tempo. Tínhamos um espaço pequeno, a gente dividia com outras estruturas da feira, com outros expositores e esse ano então vem a novidade: vamos ter um espaço estruturado somente para a agricultura familiar", revela.

O pavilhão contará com 40 espaços. Destes, seis são agroindústrias locais e outras 30 são de agricultores familiares, produtores de flores e sementes e artesãos rurais de diversos lugares do Estado. "Nós temos o pessoal da região do litoral, de Rio Grande, região central, do norte do Rio Grande do Sul. Participem, se mobilizem e prestigiem esse espaço que está sendo muito bem planejado", considera.

De acordo com a assistente administrativa do Escritório da Emater em Tapejara, Sandra Dal Bosco, a comissão está amplamente envolvida nesse processo de construção desse espaço. "Nós teremos todas as nossas agroindústrias aqui no município que estão legalizadas e que tem selo Sabor Gaúcho. O nosso pavilhão vai ser um atrativo dentro da Expo Tapejara. Os produtos que vão estar disponíveis são de excelente qualidade, direto do produtor e das agroindústrias familiares", comenta.

Diversidade
Haverá uma diversidade de produtos das agroindústrias, do artesanato rural, flores, sementes e mudas. E é claro, na área gastronômica o tradicional salame, queijo, pão, cuca, panificadora em geral, chips de banana, de batata doce. Vai ter vinho e derivados de cana de açúcar. Erva mate, sucos, mel, nozes processadas, geleias, doces, doces cristalizados, conservas. "Queremos com isso divulgar e valorizar esse pessoal que se mantém no campo e que é a nossa proposta dentro da Emater, que eles tenham uma atividade no meio rural que possa mantê-los dando uma diversidade dentro das atividades e dando uma outra fonte de renda também", argumenta Sandra.

O espaço conta com apoio na organização da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Tapejara e o aporte com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado que está repassando um volume de recursos representativo para a construção desta estrutura.




Fonte: Fonte Agência de Jornalismo | Assessoria de imprensa da Expo Tapejara 2024

veja também
Fóssil de dinossauro é encontrado parcialmente exposto após ação das chuvas em enchente no RS
Grupo Ambiental da BM realiza vistorias em Tapejara
publicidade