Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Colchões, roupas e móveis: entulho toma ruas de Eldorado do Sul 2 meses após enchente
10 julho 2024 - 15h45
Visualizações: 458

O município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tenta se reerguer depois de ter 90% do seu território tomado por água durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio.

Dois meses após a catástrofe climática, entulho ainda toma as ruas da cidade. São colchões, roupas e móveis que um dia ocuparam as casas que foram destruídas pela enxurrada.

Segundo a prefeitura de Eldorado do Sul, o Executivo "está trabalhando, todos os dias, inclusive aos finais de semana, para recolher o entulho".

Em maio, as águas que vieram do Rio Jacuí e desceram para o Lago Guaíba inundaram a cidade. Mais de 40 mil habitantes tiveram que deixar suas casas.

Com a força da enchente, casas na cidade foram arrastadas e, quando o nível da água baixou, foram encontradas em lugares diferentes dos de origem. Um "cemitério de carros", com veículos submersos, foi registrado quando o Globocop sobrevoou o município. Até o fim de junho, moradores ainda conviviam com o risco de alagamentos, precisando sair de suas casas por segurança.





Fonte: g1 RS e RBS TV.

veja também
Fóssil de dinossauro é encontrado parcialmente exposto após ação das chuvas em enchente no RS
Grupo Ambiental da BM realiza vistorias em Tapejara
publicidade