Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
STR Tapejara participa de capacitação da Fetag RS
10 julho 2024 - 10h00
Visualizações: 377

A Fetag-RS está promovendo uma série de encontros pelo estado para levar informações sobre o Plano Safra 24/25. Nesta terça-feira (09), o evento aconteceu na sede do Sindicato de Passo Fundo.

Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara e Santa Cecília do Sul, participaram a vice-presidente Marisa Canali Derossi e as funcionárias Cláudia Fontana Peter e Francieli Dallagnol.

O projeto de interiorização da Fetag-RS detalha as políticas públicas que estão à disposição dos agricultores. Na pauta do encontro estiveram os seguintes temas: Comercialização e Compras Institucionais; Cadastro da Agricultura Familiar, Plano Safra e Proagro Mais.

De acordo com a funcionária Cláudia Fontana Peter, algumas culturas tiveram redução da taxa de juros de 4% para 3%. Caso do feijão e do trigo e da pecuária de leite. A soja e o milho se mantiveram como no ano passado, com 6% ao ano.

Segundo Cláudia, um ponto negativo do Plano Safra é o limite que o agricultor pode financiar por ano agrícola, que continua em R$ 250 mil por ano agrícola. Ela explica que o agricultor não consegue financiar, por exemplo, 40 hectares de trigo e 40 hectares de soja porque vai ultrapassar esse valor. "Esse é um dos pontos negativos que eu vejo e o limite de enquadramento no Pronaf, de R$ 500 mil de renda bruta nos últimos 12 meses, esse não mudou", destaca.

Durante o evento houve uma homenagem ao coordenador regional, Nauro Nissola que deixará o cargo. Além da Regional Sindical Passo Fundo, participaram Sindicatos das regionais do Alto Jacuí, Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra e Serra.

Para saber mais sobre o Plano Safra, os associados do STR podem buscar informações na Sede em Tapejara com as colaboradoras.






Redação: Fonte Ag. Jor.

veja também
Fóssil de dinossauro é encontrado parcialmente exposto após ação das chuvas em enchente no RS
Grupo Ambiental da BM realiza vistorias em Tapejara
publicidade